O que rolou, o que vai rolar….

lajeado

Aí a foto nossa com a Gabriela do programa Audiometro da TV Univates que participamos, em Lajeado.

Vamos falar de um pouco antes…

Pra quem não sabe nas ultimas semana estamos ensaiando com o Patrick, brother que tá salvando a gente e quebrando um galho na batera já que o Bruno Coronel tá com um probleminha aí. Fizemos alguns shows nesse formato já, foi: Estação ZH, no Parcão, Abertura dos Jogos do Colégio Farroupilha, o incrível JamRock em Lajeado, e finalizando o festival Rock Mestiço que rolou no último domingo.

O que falar desses show!? Não sei… mas todos foram irados. O no Parcão não foi dos melhores dias, São Pedro não quis ajudar, mas valeu, foi massa. A abertura dos jogos do colégio lá foi estranho, mas divertido. Muitos pais, poucos alunos, fomos em um formato reduzido, um power trio pegado, baixo, batera, guita e voz. Faziam acho que quase 10 anos que não tocava num formato assim, com volume, peso, foi massa!  O JamRock… bom, vou até abrir um novo parágrafo pra ele…

O JamRock… o que falar desse lugar?! Sensacional, começando pela humildade e parceria dos donos, que nos receberam muito bem, sem palavras, que todos os donos de casas fossem como eles, pessoas incríveis(não que não tenha outras casas que os donos sejam parceiros, mas nem todas); o lugar, diria roots, mas na elegância. Não é roots de atirado, é roots de simples, bom gosto, aconchegante, bonito, acolhedor. O mundo todo precisava conhecer aquele lugar, seria o point de muitas e muitas cidades do mundo, pois energia igual é difícil encontrar em qualquer lugar. Por exemplo, em Porto Alegre nunca existiria um lugar como aquele, pois nossas leis atuais não querem lugares assim, simples, energizantes, ou tu investe alta grana, cobra ingresso caro, faz milhões de reformas, ou teu bar fecha. A simplicidade foi deixada de lado nas ‘grandes cidades’, pelo menos por aqui. É proibido ser simples, pode ser o lugar mais irado do mundo, mas né, vai roubar publico do fulano e ciclano que dão um extra lá pros malucos que fazem as ‘leis’.

Vida longa ao JamRock, com certeza um dos lugares mais irados por onde passei. Um pico de skate, uma escada feita de shapes, um palco no half pipe, altas pinturas, desenhos loucos, um jardim lindo, uma horta, nossa. recheado das melhores vibrações.. quero o quanto antes voltar!!!!

E domingo, como já falei, tocamos no festival  do Rock Mestiço. Outro evento irado. Rolou Triathlon, La Digna Rabia, Bombo Larai, Afoxetal e Cuscobayo. Bandas com estilos diferentes, mas com uma ligação forte, uma sintonia, cada um com seu rock, com seu som, com suas singularidades. Difícil explicar, mas irado demais. Conhecia algumas, e outras me surpreenderam bastante. Quanta sonzeira rolando em Porto Alegre, quanta alegria participar de um evento como este. Que venham mais, que role a segunda, terceira, vigésima edição desse festival.

E finalizando, não bem na ordem, mas ontem rolou Triathlon no programa Audiômetro, aquele da foto lá encima. Sobre o programa só posso dizer que o bom gosto predomina, não pela escolha da Triathlon, e sim pelo lugar, o incrível Teatro da Univates, que parece ter vindo de outro mundo, a humildade de toda equipe extremamente dedicada e competente, uma apresentadora que manda muito, uma dinâmica de programa muito interessante, e é claro, uma estrutura irada pra que a banda possa mostrar seu trabalho da melhor forma. Programa irado, estão de parabéns, foi uma honra participar.

Bom, por hoje é isso, resumão das ultimas semanas… logo tem mais coisa, Outubro vem com ‘novidades’, novas cidades, só alegria.

Viva a música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s