União…

Voltando a acreditar...

Ouvi muitos papos e diversas pessoas da área, vamos chamar assim, de como a galera nas antiga se ajudava. Artistas unidos, todos em busca da mesma coisa, dividindo palcos, público, acordes e sorrisos. Eu sempre me perguntei: por quê a galera ainda não pensa assim? O que mudou…

Aqui no Sul sempre senti um certo ‘afastamento’ entre as bandas. Tem cara por aí que vem elogiar teu trampo, te abraça, aperta tua mão, mas nunca vai no teu show, nunca te convida pra nada. Daí tu vai lá e convida a banda dele pra uma parceria, e eles pilham. Mas termina por aí sabe?! Nossa, já tocamos com diversas bandas, muitas fizeram o primeiro show com a gente, e depois foi um tapa nas costas e já eras.

Não é uma reclamação e nem uma cobrança. É sim uma tentativa de tentar entender: aonde chegaremos todos nós artistas assim?

Já dizia aquele ditado: “A união faz a força”…

Não sei se é um ditado, mas deu pra entender. Somos todos pessoas, com sonhos, lutando por algo em comum. Então tem lógica lutarmos cada um no seu cantinho?! Ou fazer mega eventos juntos, misturando públicos, a galera, os sons? Poxa, muito melhor…

Generalizei, mas tem bandas parceiras nossas, FATO! Mas daí perde o charme da coisa também,hehehe, e aqui to falando de um momento ÚNICO, inigualável que estava por vir.

Eis então que um convite me surpreende.

Bernardo Rabello e sua trupe da The Good Samaritans, banda aqui de Porto Alegre que manda muito no trampo e na atitude, nos convidou para um Sarau.

Primeiramente não sabia muito o que era, como seria, qual o teto da parada. Sei que essa rapaziada organiza eventos fodas, tão na ativa total, mas nunca tínhamos tido a oportunidade de participar de algo com eles, víamos de longe, sabíamos do corre, mas não sentíamos aquilo de perto, AINDA.

Eis então que quando vi estávamos num pico irado, rodeados por diversos músicos da cena porto alegrense, todos com um único objetivo: celebrar a música.

E foi assim, é esse momento que a foto retrata, o nosso momento no palco por onde na mesma noite passaram diversos artistas, como os The Good Samaritans, Acústico Gelp, Nose, Samba e Amor, Viralataz, …

Sem contar, agora sim, os nossos parceiros de caminhada, de luta, que nos abriram portas, que podemos dividir e participar de bons momentos, e que já nos apoiaram SIM, e muito, os grandes da STEREOSOUND e THE PARADISE SESSIONS.

Foi lindo esse dia. Mistura de estilos, gostos, vibes, sonoridades, tudo junto e misturado numa noite de pura alegria. Rolou sonzeira, jams, misturas, sorrisos, emoção e muita energia. Dia mágico, feito e idealizado por pessoas mágicas.

Só tenho a agradecer, e dizer que encontrar pessoas na mesma sintonia que a nossa não tem preço. Satisfação total, alegria imensa, e que venham mais e mais momentos como este.

Salve salve, viva a música, viva a união e viva a arte de musicar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s