Vagas lembranças

Vagas lembranças

Hoje acordei com a S.ouS na cabeça. Pra quem sabe essa é uma banda anterior a TRIATHLON, na qual eu, Maurício Levy e Bruno Coronel fazíamos parte, e ainda contávamos com a ilustre presença do mestre Vínícius Boa Nova.

Nossa, sinto saudade dessa época. A S.ou.S é algo difícil de explicar. Mas acho que a palavra ENERGIA define bem o que fazíamos.

Iniciou como um projeto de versões de músicas populares, passou para versões de músicas tradicionalista e, enfim, se tornou um projeto de músicas autoriais, na onda que viesse.

Fazíamos ensaios de 4 horas, sem parar. 2 guitarras, baixo, bateria, muita energia, muito Whisky, e outra “cositchas” a mais. Começava sempre de boa, entre acordes, riffs, pegadas na batera e linhas ‘grooveadas’ de baixo, logo uma energia começava a se criar… parece papo de maluco, mas é como se uma nuvem ‘enérgica’ começasse a girar de forma circular dentro do estúdio, e ela ia ganhando tal velocidade que quando víamos estávamos já em outra dimensão, em um mundo paralelo só nosso.

Conversando pelos instrumentos, pelos olhares, o som ia ganhando forma. Um rock nervoso, pesado, leve muitas vezes, talvez funkeado… é difícil de definir, pra mim um “Rock Enérgico”.

Essa época foi uma escola pra mim, muita sinceridade, muita troca. Estar no meio daquelas ondas sonoras fervilhantes e aquela sintonia extrema é algo que não consigo definir com palavras. Uma sensação que ficará pra sempre guardada na memória, acho que na memória de todos que participaram dessa ‘maluca’ experiência sonora e artística.

Salve salve S.ou.S Sol Irmãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s