Na rua….

Na rua....

Conversando esses tempos com um amigo meu, artesão, artista, que há 15 anos ta na correria pelas ruas do mundo mostrando seu trabalho, me deparei com um cenário e uma visão diferente interessantíssima sobre a arte urbana. Já havia feito algumas apresentações na rua, e tinha sido muito satisfatório, mas a visão dele era muito maior sobre o fato da arte urbana ser algo simples como: estar expondo meu trabalho na rua.

Sim, tocar na rua, levar tua arte pra rua, é muito mais do que uma mostra de trabalho. Toda forma de arte urbana tem uma amplitude diferente, pois não é um evento onde a maioria das pessoas se deslocam para te ver, se programam. Não, é a arte interferindo diretamente na rotina das pessoas.

Cada um faz sua correria diária, cada um tem a sua rotina, e no momento que tu passas num determinado lugar, seja onde tu passas todos os dias, ou que seja a primeira vez, é em meio a esse ‘vai e vem’ do dia a dia que a arte urbana te atinge. Se tu parares pra prestar atenção, serão 5, 10 minutos onde tu vai sair daquele mundo que tu estavas e ir para uma outra ‘dimensão’. Na rua nem a arte te escolhe, e nem tu vais atrás dela. É um compartilhamento, uma troca de sensações, onde cada acorde tem o poder de transformar, relaxar, passar a mensagem para quem esta passando por ali, e cada olhar, atitude, reação do ‘público’ tem o mesmo poder.

Maior que a sensação boa das pessoas gostarem do teu trabalho é saber que naquele momento ali tu ta acrescentando algo a mais, algo sincero e verdadeiro na rotina e na vida delas. Seguiremos em frente com esse compartilhamento diário de ideias e sensações, qualquer hora podemos nos encontrar por aí.

Foto: Ana María Duque Guevara

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s